Entrevistas

s2...Welcome...s2

Aqui vai uma das Bandas da atualidade que mais faz sucesso com essa moda colorida!

Cine - Entrevista exclusiva


Foi postando suas músicas na internet que a banda Cine ficou conhecida. Pouquíssimo tempo depois, os fãs conquistados promoveram um imenso abaixo assinado virtual para que os paulistas dessem um mais um passo em direção ao sucesso: entre pedidos de todo o Brasil, eles foram escolhidos para tocar na abertura dos shows do Mcfly e do Jonas Brothers no país. Assim, o estilo cheio de energia dos rapazes caiu no gosto da moçada.

JP- Como banda independente, vocês tocam juntos desde 2007. Como aconteceu a união de vocês?



Cine ? Eu (Dh) já conhecia o Dan. Nós temos um grande amigo, que nos passou o contato de David e de outro baixista, que já não toca mais com a gente. Nós nos reunimos para tocar em um festival da faculdade Uninove. No começo, o grupo chamava ?Without Shoes?. Depois, resolvemos mudar para ?Cine?. Nosso baixista saiu. Foi quando entrou o Bruno. Nós ficamos em quatro durante um tempo: Dh, Dan, David e Bruno. Já o Dash entrou este ano, quando já estávamos preparando o disco com a gravadora.



JP- Vocês já curtiam o mesmo tipo de som ou algum integrante teve que mudar de estilo para fazer parte da banda?

Cine ? Acredito que não. Desde que eu e o Dan estudávamos no mesmo colégio, nós gostávamos muito de Blink 182, Limp Bizkit, sempre as mesmas bandas. Até outras bandas um pouco mais pesadas e acabamos sempre coincidindo os gostos musicais. O bruno entrou, mas já gostava de Blink também. O David gosta muito de Green Day. O Pedro é fã de umas gritarias. Ninguém mudou seu gosto musical para fazer parte da banda. Nós somos bem ecléticos...


JP- Vocês tentaram adaptar o gosto de cada um para fazer um som próprio.

Cine ? Exatamente.

JP- O som de vocês é bastante dançante, animado...

 
Cine ? Acredito que herdamos isso do Daft Punk, que todos nós gostamos bastante.


JP- Neste ano, vocês abriram os shows do Jonas Brothers e do McFly. É verdade que um abaixo assinado foi organizado por seus fãs para que participassem destas apresentações?

Cine ? O abaixo assinado foi o ponta pé inicial para o show do McFly, que acabou nos levando ao show do Jonas Brothers. Foi depois da manifestação dos fãs que a empresa responsável pelos eventos entrou em contato com a gente.



JP- E vocês curtem o som deles?


Cine ? A gente gosta muito de Mcfly. Também achamos legal o som do Jonas Brothers, gostamos das músicas deles, mas somos mais fãs do McFly.

JP- Tem mais a ver com o estilo de vocês, né?
Cine ? Total. O jeito e a personalidade deles coincidem bastante com a nossa. As influências musicais também são bem parecidas. Eles curtem Beatles e Blink. O Tom e o Dougie assumem que são fãs destas bandas.

JP- Foi o maior público para o qual vocês já tocaram?

 
Cine ? Foi. Cerca de 45 mil pessoas no Estádio do Morumbi. Uma loucura! Muita gente!

 
JP- Este disco Flashback que vocês lançaram é o primeiro de estúdio?

 
Cine ? Antes já tínhamos gravado um EP em estúdio também. Não era um álbum, tinha seis músicas. Fizemos apenas para apresentar a banda, nosso estilo, nossa mensagem. Agora, lançamos o CD com treze músicas: as seis do antigo disco mais as canções inéditas.

 
JP- As letras das músicas são escritas por vocês?

Cine ? Eu (Dh) escrevo todas as letras. O Dan deve ter dado um três palpites de palavras. Eu faço as letras e ele as melodias e os arranjos. O Pedro tem um lado bastante criativo, ajuda bastante. Ele já trabalhava com isso antes. Agora, vamos ver o que vai sair daqui pra frente...



JP- Quanto tempo vocês demoraram para gravar este disco?

Cine ? Três meses. A gente fez tudo com muita calma. Tivemos liberdade para criar e refazer tudo o que não nos agradava. Enfim, fomos fazendo com muito amor e carinho e rolou.



JP- Uma das coisas que mais chama a atenção em vocês é o estilo, o figurino. Quem cuida do visual da banda?

 
Cine ? Cada um segue o seu estilo e veste o que quer. Até pouco tempo atrás usávamos roupas muito coloridas. Agora, já estamos fugindo um pouco disso. Às vezes usamos uma peça de roupa mais colorida porque é algo que gostamos. A gente não quer criar um uniforme. No cenário musical está rolando um uniforme. Toda banda quer criar um estilo visual. Nós queremos fugir um pouco disso. Na época em que começamos, só tinha aquele visual ?emo?. Abusamos das roupas coloridas para nos destacar. Nós queríamos algo mais pra cima para esquecer esta parada ?down?, triste que identificávamos nas outras bandas. Agora, que já estamos mais firmes, estamos mais livres. Tá na moda, tá na Pan! Inventei isso agora...



JP- Vocês foram indicados ao Prêmio Multishow de música na categoria ?revelação? e concorrem com a Mallu Magalhães, Túlio Deck, banda Glória, etc. E aí, estão confiantes?

 
Cine ? Todos os indicados têm grandes chances de levar o prêmio. São todos merecedores. Somos amigos dos integrantes do Glória. Encontramos eles em festas, shows, etc. Para nós, o mais importante é participar. Só pela indicação já ficamos muito felizes, já é uma vitória. Independente da vitória, estar na festa com a galera será bem legal para nós. A festa é uma coisa muito importante...
 JP- Este é o primeiro grande prêmio para o qual são indicados?




Cine ? É o primeiro. Também já fomos indicados ao maior prêmio da cena underground. Nós ganhamos.


JP- Quando foi?

Cine ? Foi em janeiro deste ano. Parece que faz mil anos...

Cine ? Gatinhas, muito juízo. Garotos, não abusem. Juízo também. Fiquem sempre longe das drogas. Obedeçam o papai e a mamãe. Continuem indo para a escola, ouçam muito Cine .A gente tá junto. Muito obrigado pelo carinho de vocês. É isso aí, molecada. Um beijo!




Bom espero que tenham gostado...
By:Hallyn